Redes - SNMP

Citação:
Com relação à MIB (Management Information Base), analise: I. MIB é um banco de dados que armazena informações relativas a todos os objetos gerenciados, definidos através de seus atributos, das operações a que podem ser submetidos e das notificações que podem ser emitidas. II. Na definição dos objetos gerenciáveis da MIB é utilizada a linguagem de definição de objetos ASN.1 (Abstract Syntax Notation One), considerando a estrutura e as restrições de cada dispositivo de rede no qual esta será implementada. III. Não é necessário que o processo gerente conheça toda MIB de sua rede para poder controlar e interagir com todos os dispositivos presentes, uma vez que esse papel já é exercido pelo processo agente, no que concerne aos objetos gerenciáveis. É correto o que consta APENAS em
(A) I.
(B) II.
(C) III.
(D) I e II.
(E) II e III.
Gabarito: A

I - Existe um atributo chamado NOTIFICATION-TYPE para se configurar os eventos passíveis de traps.
II - Massa, faz sentido !!

As regras de construção das estruturas da MIB são descritas através da SMI - Structure of Management Information. Os objetos de uma MIB são especificados de acordo com a ASN.1 - Abstract Syntax Notation One. "

SMI - Usado para definir a estrutura e as regras de como os objetos são gerenciados e acessados pelos protocolos de gerenciamento de rede. ASN.1 - Usado apenas para descrever essas regras e estrutura pq é uma notação portável. Portanto, na assertiva II o examinador quis confudir e misturou os 2 conceitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Ti Nota 10 - Klauss

Prova Discursiva nota 10 - Banca Cespe

Portugues - Orações