Questões Comentadas - Redes

(CESPE - INMETRO 2007)79 As versões 1.0 e 1.1 do protocolo http apresentam uma estrutura de cabeçalho e de corpo sintaticamente similar, na qual o cabeçalho é separado do corpo por meio dos caracteres CR (carriage return) e LF (line feed). Ambas as versões do protocolo diferem basicamente quanto ao estabelecimento de sessões (camada 6 do modelo OSI), que, no caso do http 1.0, não são suportadas.

Assim essa tava até facil pelo sessão camada 6 OSI... mas e o resto alguém matava?

Creio que o único problema seja esse mesmo, pois não há diferença sintática entre as duas versões do cabeçalho HTTP, o corpo de qualquer mensagem HTTP é:
linha de estado CR LF
linhas de cabeçalho CR LF
CR LF
corpo da entidade

E as diferenças básicas entre as duas versões são:
A versão 1.0 não possui conexões persitentes, enquanto a versão 1.1 possui;
A versão 1.0 permite apenas três tipos de métodos: GET, POST e HEAD. Enquanto, a versão 1.1 permite os métodos adicionais: PUT e DELETE.

Mas a falta de uma diferença não invalidaria a questão, pois pelo que eu vejo da Cespe incompleto não é errado.

Referência:
[1]KUROSE, James F e ROSS, Keith W. Redes de Computadores e a Internet - Uma abordagem top-down. 3ª Edição. Editora Addison Wesley, 2006.
[2] Forum Concurseiros - Diogo Fagundes

always.learning escreveu:
"Acho que um outro problema grave dessa questão eh que, se não me engano, foi a partir da versão 1.1 do HTTP que houve suporte para conexões persistentes, reduzindo assim o overhead na hora de carregar páginas."

Com "Ambas as versões do protocolo diferem basicamente quanto ao
estabelecimento de sessões, que, no caso do http 1.0, não são suportadas", a questão não disse justamente isso? Que a 1.0 não suporta, enquanto que a 1.1 surporta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Ti Nota 10 - Klauss

Prova Discursiva nota 10 - Banca Cespe

Portugues - Orações