IV Conferência Internacional de Integração de Sistemas


Colaboração: Frederico Palma

Evento, que visa incentivar a integração entre a ciência e a sociedade, reunirá empresários, cientistas e pesquisadores nacionais e internacionais para discutir a identificação, resolução e institucionalização de problemas complexos nos mais diversos setores da sociedade. Será realizada em Brasília, de 2 a 5 de dezembro, no Centro de Convenções Brasil XXI, a IV Conferência Internacional de Integração de Sistemas - ICSI 07 - Redes Transdisciplinares: Negócios, Governo e Sociedade.
Promovido pelo Instituto Internacional de Integração de Sistemas (IIISis), o evento irá reunir cientistas, pesquisadores, estudantes, acadêmicos, empresários, empreendedores, diretores, gerentes e funcionários de empresas públicas e privadas, políticos, técnicos, artistas, pensadores e especialistas dos mais variados campos do conhecimento e de todas as partes do mundo para compartilhar experiências e trocar informações sobre a tecnologia e suas aplicações na educação, na saúde, na comunicação, na arquitetura, na economia e nos negócios.


O evento também visa incentivar uma maior integração entre a ciência e a sociedade.

João Amato Neto, criador do núcleo de pesquisa Redecoop, da Universidade de São Paulo (USP) e um dos keynotes speakers, a conferência será uma ótima oportunidade para refletir e debater um tema tão atual e de grande relevância para as organizações e empresas. Creio que os debates e discussões em torno das Redes Transdisciplinares:
Negócios, Governo e Sociedade contribuirão sobremaneira para a identificação de soluções inovadoras para problemas complexos que marcam nosso momento histórico. A presença de pensadores, pesquisadores e profissionais das mais diversas áreas do conhecimento deverá criar um clima favorável para que propostas consistentes possam florescer e ganhar novos espaços de verificação no mundo real das organizações públicas e privadas , afirma.

Sob o tema Redes Transdisciplinares: Negócios, Governo e Sociedade, o evento irá discutir por meio de palestras e sessões plenárias os métodos, técnicas, ferramentas e experiências relacionadas em diversos setores, os novos princípios co-evolutivos que transcendem a atualidade das redes para uma nova dimensão de pensamento e de cooperação a transdisciplinaridade.

Entre os temas a serem discutidos estão a Caracterização de uma cadeia de valor no setor educacional O caso Ceeteps; Um modelo de Contabilidade Orientada a Processos de Negócios; Transformando Comunicações com Inteligência; As necessidades de amanhã e a Tecnologia de hoje O dilema da Arquitetura orientada a serviços SOA e as iniciativas relevantes de 2007; As patentes dos EUA como Previsor de Poderes Econômicos Mundiais Emergentes; Exclusão Digital no Brasil e na América Latina: Oportunidades e riscos para o Desenvolvimento Regional; Modelagem de Processos: do
Negócio ao Desenvolvimento de Software e a Modernização do Legislativo e Implantação de e-Parliament: Utilização de uma abordagem multidisciplinar para o fortalecimento da Democracia.

Além da presença de keynotes speakers de renome internacional como Pierre Weill, indicado para o Prêmio Nobel da Paz em 2003, confirmaram presença também no evento Raymond Yeh, editor-chefe fundador do Transactions on Software Engineering do Institute of Electrical and Electronics Engineers IEEE, ex-presidente dos Departamentos de Ciência da Computação em Maryland e no Texas e atual professor honorário de universidades chinesas; C. V. Ramamoorthy, físico e engenheiro, co-criador do primeiro computador transistorizado; Dante Barone, conselheiro da SBPC e presidente da Comissão Executiva Nacional do programa de Educação Tutorial (Cenapet).
A Conferência conta com o apoio da Universidade de Brasília (UnB), Universidade de Campinas (Lobore/Unicamp), Universidade de São Paulo (PRO/POLI/USP), Fundação Vanzolini, Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Software Engineering Society (SES), CELLER, Society for Design and Process Science (SDPS) e The Academy of Transdisciplinary Learning&Advanced Studies.

As inscrições para a IV ICSI podem ser feitas pelo site http://www.icsi07.org.br.

Sobre as redes transdisciplinares
O estudo das redes transdisciplinares tem sido aplicado fundamentalmente na compreensão das redes sociais, físicas e biológicas, possibilitando o alinhamento de conflitos; o compartilhamento de competências, estratégias e inovações; a melhoria e inovação de processos e de comunicação. Além desses benefícios, a Integração de Sistemas permite uma economia de tempo, recursos, energia e oferece maior agilidade e segurança nas tomadas de decisões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Ti Nota 10 - Klauss

Prova Discursiva nota 10 - Banca Cespe

Portugues - Orações