Alcatel-Lucent e Seaborn constroem cabo submarino Brasil-EUATelecom - 09 de setembro de 2014


Projeto, que interliga os dois países por fibra óptica, tem o objetivo de expandir os serviços de banda larga e reduzir preços.
A Seaborn Networks e a Alcatel-Lucent começaram a construção do sistema de cabo submarino Seabras-1 em fibra óptica entre os Estados Unidos e o Brasil. O Seabras-1 é um sistema de seis pares de fibra com capacidade inicial máxima por design de 60 terabits por segundo. 
Segundo Philippe Dumont, presidente da Alcatel-Lucent Submarine Networks, o Seabras-1 é um importante catalisador para a expansão da penetração da banda larga a preços acessíveis no Brasil e na região. "O sistema irá suportar uma ampla variedade de serviços de comunicação global para consumidores e empresas em toda a América do Sul", informa ele.

A solução da Alcatel-Lucent a ser implementada para este projeto inclui uma unidade submarina de capacidade de 100G integrada de cabo e repetidores de banda larga, equipamentos de alimentação de energia e seu terminal de linha submarina 1620 Light Manager (LM) equipado com tecnologia coerente avançada, oferecendo uma flexibilidade única para aumentar a conectividade direta entre países. 
Projetado para acomodar comprimentos de onda de 100G, o 1620 LM da Alcatel-Lucent permite uma atualização de capacidade contínua na rede flexível para espaçamento de canais sem interrupção de tráfego. Como parte do contrato de modalidade turn key, a Alcatel-Lucent também será responsável pelo gerenciamento de projeto, design do sistema, instalação e comissionamento do sistema.
- See more at: http://computerworld.com.br/telecom/2014/09/09/alcatel-lucent-e-seaborn-constroem-cabo-submarino-brasil-eua#sthash.jHT6495W.dpuf


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Ti Nota 10 - Klauss

Prova Discursiva nota 10 - Banca Cespe

Portugues - Orações