Questões Comentadas - Gerência de Projetos

(BNDES 2008 Cesgranrio)68 - Você montou a WBS (Work Breakdown Structure) do seu projeto e chegou ao seu nível mais baixo, no qual foram especificadas as estimativas de custo e tempo. De acordo com o PMBOK, esse nível da WBS é denominado
(A) subprojetos.
(B) pacotes de trabalho.
(C) entregas acordadas.
(D) entregas principais.
(E) fases do projeto.
Comentário:

Estrutura analítica do projeto (EAP) / Work Breakdown Structure (WBS) – É uma decomposição hierárquica orientada à entrega do trabalho a ser executado pela equipe do projeto, para atingir os objetivos e criar as entregas necessárias. Ela organiza e define o escopo total do projeto. Cada nível descendente representa uma definição cada vez mais detalhada do trabalho do projeto. A EAP é decomposta em pacotes de trabalho. A orientação da hierarquia para a entrega inclui entregas internas e externas.
Pacote de trabalho / Work Package – É uma entrega ou componente do trabalho do projeto no mais baixo nível de cada ramo da estrutura analítica do projeto. O pacote de trabalho inclui as atividades e os marcos do cronograma necessários para terminar a entrega do pacote de trabalho ou o componente do trabalho do projeto.
O WBS pode ser detalhado na medida da necessidade do projeto. Os níveis mais comuns de detalhamento do projeto são mostrados a seguir, em uma estrutura de árvore.
ProjetoSubprojetoFasePacote de TrabalhoNível de Esforço
Resposta: letra B

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Ti Nota 10 - Klauss

Prova Discursiva nota 10 - Banca Cespe

Portugues - Orações