Questões Comentadas - OAC

(CESPE PF 2004 Área 3) Ao se escolher uma configuração de computador do tipo PC, diversos aspectos devem ser considerados, como custo, desempenho, tipo de aplicação etc. Com relação às características de configuração desse tipo de computador, julgue os itens a seguir.

51 Atenção especial deve ser dada ao processador, o principal elemento do computador. Uma indicação de alta capacidade de processamento é a utilização de superpipeline na sua arquitetura, que é a capacidade de o processador gerenciar simultaneamente diversos pipelines paralelos.

Resposta Errado

ITEM 51 – Superpipeline é, de fato, uma indicação de que o processador usa técnicas avançadas de aceleração da execução de instruções. Entretanto, o termo superpipeline não indica a execução de múltiplos pipelines simultâneos, apenas um pipeline mais profundo, onde as instruções são iniciadas ainda em seqüência. Os estágios onde as subtarefas são executadas em paralelo são mais rápidos, da ordem dos subciclos. Mas o termo não caracteriza o despacho simultâneo de mais de uma instrução. Este conceito está associado ao termo superescalar. Algumas confusões surgem devido ao fato de os termos superescalar e superpipeline serem utilizados em conjunto na descrição da arquitetura dos processadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Ti Nota 10 - Klauss

Prova Discursiva nota 10 - Banca Cespe

Portugues - Orações