Modelo de Recursos -

Fundamentação do recurso:
Trata-se da seguinte questão:
1 - O COBIT - Control Objectives for Information and related Technology fornece boas práticas por meio de uma estruturade domínio e processos e apresenta atividades de forma gerencial e lógica para a Governança de TI.

O COBIT contém componentes interrelacionados, provendo suporte para a governança, gerenciamento, controle e atendimento das necessidades de diferentes organizações.

O componente Atividades-Chaves do COBIT (versão 4.1) está relacionado coma) Indicadores de performance.b) Modelos de Maturidade.c) Controle de Objetivos.d) Responsabilidades e Contabilização.e) Controle de Práticas.O gabarito identificou a letra “D” como correta. Porém, o manual CobiT® 4.1, pág. 8, apresenta a seguinte o seguinte relacionamento entre os componentes do modelo:Empreende-se do gráfico exposto que, o componente Key Activities (Atividades-Chaves) não se relaciona apenas com o componente Responsability and Accountability Chart (Responsabilidades e Contabilização). Aquele também se relaciona com IT Goals, que por sua vez se relaciona com Performace Indicators, o que torna a alternativa “A” correta também. Neste sentido solicito a anulação da questão por motivos de ambigüidade.
Fonte(s) que embasam a argumentação do candidato:Manual CobiT® 4.1, p. 8

By Rafael Soares

Type rest of the post here

Comentários

Anônimo disse…
Isso sim é um modelo de recurso. Recentemente recebi um modelo de recurso para o CGU elaborado por um cursinho que fiz de TI. Pelo amor de Deus o que é aquilo. Totalmente feito na base do "eu acho" sem nenhum embasamento bibliográfico.

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Ti Nota 10 - Klauss

Prova Discursiva nota 10 - Banca Cespe

Portugues - Orações