Simulado - Atualidades

(CESPE 2007 BB Escriturário)
Julgue os itens abaixo:
1 A perspectiva de maior aproximação entre a União Européia e o MERCOSUL mostra-se inevitável e fadada a ocorrer no futuro imediato já que não há, até o momento, espécie alguma de ato contencioso ou de divergência comercial entre ambos os blocos.
2 No continente americano, o Mercado Comum do Sul (MERCOSUL) é mais uma tentativa de integração econômica entre países da região, cujo primeiro passo foi dado pela aproximação entre Argentina e Brasil, quando governados por Alfonsín e Sarney.
3 Apesar de inegáveis avanços, sobretudo quanto aos aspectos jurídico-políticos, a União Européia ainda não conseguiu incorporar a maior parte dos Estados da Europa Oriental, em que pese a surpreendente rapidez com que admitiu a entrada da Turquia no bloco.
4 As origens mais remotas da atual União Européia encontram-se no imediato pós-Segunda Guerra Mundial, contexto de aproximação facilitado pelo fato de os grandes Estados europeus terem se aliado durante o conflito.
5 No atual estágio da economia mundial, comumente denominado globalização, a formação de blocos tende a responder a determinados desafios, entre os quais se destaca a busca por melhor inserção em um mercado bastante amplo e competitivo.
Respostas

Em Breve

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Ti Nota 10 - Klauss

Prova Discursiva nota 10 - Banca Cespe

Portugues - Orações