Questão MDS


(CESPE Questão 25 PCF 2002) - Nas arquiteturas de sistemas de informação modernos, integrando acesso, transporte, processamento e armazenamento da informação, um importante papel cabe ao middleware, o assim denominado software subjacente às aplicações e que inclui funções de comunicação, controles operacionais, elementos de gerência e de segurança, suporte à programação e à operação dos sistemas distribuídos etc., elementos fundamentais às arquiteturas modernas de sistemas do tipo cliente-servidor, com duas ou três camadas, e sistemas distribuídos de uma maneira geral. Acerca dos diversos elementos de middleware e dessas possíveis arquiteturas, julgue os seguintes itens.

1- Um exemplo de middleware considerado fundamental à segurança nos sistemas de arquitetura WWW são os secure sockets que permitem às aplicações usufruir de serviços de segurança relativos à autentificação das partes comunicantes, à integridade e à confidencialidade dos dados.

Type rest of the post here

Comentários

Adriano disse…
Acho que está faltando mais itens/texto, não?

Valeu.
Anônimo disse…
Bom Dia, Humberto !!
Seu blog é bem interessante..
Sou profissional atuante da Segurança da Informação, e estou procurando concursos públicos afins a área. Sabe indicar quais Intituições posso investir ?
Erika.

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Ti Nota 10 - Klauss

Prova Discursiva nota 10 - Banca Cespe

Portugues - Orações