ITIL - Central de Serviços

186 São processos de suporte de serviços no modelo ITIL: birô de serviços, gerenciamento de incidentes, gerenciamento de problemas, gerenciamento de mudanças, gerenciamento de
liberação (release) e gerenciamento de configuração.

Errado

O modelo de referência de processos para a área de TI possui duas áreas em que os processos da ITIL são fundamentais para a sua operacionalização plena:

Suporte ao Serviço: processos que se concentram nas tarefas de execução diária, necessárias para a manutenção dos serviços de TI já entregues e em utilização pela organizanação. São eles: Gerenciamente de Configuração, Gerenciamento de Incidente, Gerenciamento de Problema, Gerenciamento de Mundaça e o Gerenciamento de Liberação.

Entrega do Serviço: processos que se concentram nas atividades de planejamento a longo prazo dos serviços que serão demandados pela organização e na melhoria dos serviços já entregues e em utilização pela organização. São eles: Gerenciamento do Nível de Serviço, Gerenciamento de Capacidade, Gerenciamento de Disponibilidade, Gerenciamento da Continuidade dos Serviços de TI e o Gerenciamento Financeiro.

E diz ainda: além dos processos, a ITIL descreve a função da Central de Serviços (Service Desk). Uma das funções do Service Desk é servir de suporte para o processo de Gerenciamento de Incidentes, não sendo separadamente um processo de fato.

Acredito que esteja errada pelo fato de que a Central de Serviços, apenas, não seja um processo da área de Suporte de Serviço (Service Support).
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Plural de substantivos compostos

Atualidades - 15 de agosto de 2016