ITIL - Central de Serviços

186 São processos de suporte de serviços no modelo ITIL: birô de serviços, gerenciamento de incidentes, gerenciamento de problemas, gerenciamento de mudanças, gerenciamento de
liberação (release) e gerenciamento de configuração.

Errado

O modelo de referência de processos para a área de TI possui duas áreas em que os processos da ITIL são fundamentais para a sua operacionalização plena:

Suporte ao Serviço: processos que se concentram nas tarefas de execução diária, necessárias para a manutenção dos serviços de TI já entregues e em utilização pela organizanação. São eles: Gerenciamente de Configuração, Gerenciamento de Incidente, Gerenciamento de Problema, Gerenciamento de Mundaça e o Gerenciamento de Liberação.

Entrega do Serviço: processos que se concentram nas atividades de planejamento a longo prazo dos serviços que serão demandados pela organização e na melhoria dos serviços já entregues e em utilização pela organização. São eles: Gerenciamento do Nível de Serviço, Gerenciamento de Capacidade, Gerenciamento de Disponibilidade, Gerenciamento da Continuidade dos Serviços de TI e o Gerenciamento Financeiro.

E diz ainda: além dos processos, a ITIL descreve a função da Central de Serviços (Service Desk). Uma das funções do Service Desk é servir de suporte para o processo de Gerenciamento de Incidentes, não sendo separadamente um processo de fato.

Acredito que esteja errada pelo fato de que a Central de Serviços, apenas, não seja um processo da área de Suporte de Serviço (Service Support).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Ti Nota 10 - Klauss

Prova Discursiva nota 10 - Banca Cespe

Portugues - Orações