O GED no ERP

Mesmo tendo implantado sistemas de ERP, as empresas ainda têm as seguintes quatro principais dificuldades:
1 - Quando necessitam de um documento, ele está arquivado em papel com as tradicionais limitações do seu manuseio.
2 - Os processos são lentos e não têm um "motor" que os movimente e que controle seu andamento, prazos e tarefas dentro da empresa.
3 - A quantidade de dados gerados pelo ERP aumentou muitas vezes o volume de informações disponível dentro da empresa. Armazenar e consultar essas informações de forma rápida e inteligente tornou-se um fator crítico.
4 - A quantidade de documentos eletrônicos também aumentou. É necessário o controle de versões, histórico de uso, segurança de acesso e, principalmente, um enfoque corporativo de utilização integrado aos processos de negócios do ERP.


A única alternativa para superar essas dificuldades é a utilização das soluções de GED - Gerenciamento Eletrônico de Documentos, integradas ao ERP. É por isso que vários fornecedores de ERP já estabeleceram parcerias com empresas de GED.Implementar recursos de imagem, Gerenciamento Eletrônico de Documentos, workflow, COLD/ERM e Knowledge Management integrados ao ERP, e via web, é a solução para aumentar a eficiência e produtividade na gestão do seu negócio, gerando os indispensáveis diferenciais de competitividade. Workflow no contexto do ERPWorkflow e ERP, independentes, proporcionam benefícios no aumento da eficiência nos negócios.Trabalhando juntos possibilitam uma abrangência maior promovendo benefícios para toda a organização.Quando falamos de workflow estamos nos referindo a um software que automatiza e controla os processos de negócio de uma empresa.Como exemplo de processos de negócios, temos departamento de compras, área de crédito em bancos, sistemas de sinistro em seguradoras e até mesmo os sistemas de reembolso de despesas. Os sistemas de ERP permitem que as empresas tenham seus sistemas de planejamento e controle juntos. Geralmente uma solução de ERP tem integrada os módulos de finanças, fabricação, distribuição, logística e de recursos humanos. Numa solução de ERP, tem-se um workflow embutido permitindo agilidade dentro de cada módulo, bem como proporcionando a integração entre todos os módulos. Esses fluxos de workflow são de propriedade exclusiva dos fabricantes de ERP.Os módulos de ERP implantados estão totalmente integrados entre si, mas muitas vezes tem-se a necessidade de integração com outras áreas da empresa, como aplicações legadas, ERM, CRM, gerenciamento de documentos e outras. Nesses casos, o uso de ferramentas de workflow de terceiros permite a integração do ERP a todas as aplicações existentes na empresa, gerando ganhos muitos maiores.O uso de workflow soluciona uma das grandes dificuldades do ERP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Ti Nota 10 - Klauss

Prova Discursiva nota 10 - Banca Cespe

Portugues - Orações