Simulado - Informatica Básica II

Julgue os itens

1. (Prefeitura Municipal de Magé – Operador/2000) No que tange aos conceitos de dispositivos de armazenamento de dados é correto afirmar que a memória RAM não se enquadra como um meio de armazenamento permanente, pois, apesar de permitir escrita e leitura de dados armazenados, ela é considerada volátil, ou seja, todo seu conteúdo será apagado caso haja falta de energia.

2. (Petrobrás/94) Sistema Operacional é um programa que gerencia os recursos operacionais, tornando possível a comunicação entre hardware e software.

3. (ESAF – MS/2001) Considerando as tecnologias LAN (Local Área Network) e WAN (Wide Área Network), uma Secretaria da Fazenda poderia implantar uma LAN em cada delegacia, interligando estas redes locais por meio de uma WAN que abranja todo o estado.

4. (Paraná Previdência – Técnico Previdenciário III – 02/11/2002) Utilizando um browser, ao solicitar que o endereço pedro@cespe.unb.br seja acessado, um usuário da Internet estará se conectando à página Web denominada “pedro”, localizada no URL www.cespe.unb.br, caso essa página exista.

5. (Paraná Previdência – Técnico Administrativo I – 02/11/2002) Maria, decidida a equipar seu computador para poder acessar a Internet, dirigiu-se a uma loja especializada em equipamentos e materiais de informática, levando consigo sua máquina. Ao abrir o computador, um empregado da loja verificou que o computador de Maria não possuía placa de rede nem placa de fax/modem, estando equipado com todo o restante necessário. O empregado sugeriu que Maria comprasse apenas a placa de fax/modem. Nessa situação, caso Maria tivesse dito ao empregado da loja que o acesso à Internet seria apenas por meio de uma rede dial-up, então a sugestão do empregado estaria correta e atenderia adequadamente ao necessitado.

6. (Paraná Previdência – Analista Administrativo Junior – 02/11/2002) Devido a largura de banda disponível na Internet, é impossível o download de arquivos de áudio pela Internet.

7. (PRF – 2002) Se o acesso à Internet descrito acima tiver sido realizado a partir de um computador de velocidade de clock de 1,9 GHz com 128 MB de SDRAM em uma rede dial-up, seguramente esse acesso terá sido mais rápido que se, por acaso, o computador do usuário tivesse velocidade de clock de 1 GHz com RAM de 128 MB em uma rede ADSL, independentemente da capacidade de disco rígido, supondo-se equivalentes os outros aspectos da configuração dos dois computadores.

8. (Paraná Previdência – Analista Administrativo Junior – 02/11/2002) Juliano entrou em contato com uma empresa provedora de Internet para se informar acerca dos custos que teria para acessar a Internet. Um empregado da empresa informou que, caso o acesso fosse feito por meio de uma linha discada, além de uma taxa mensal a ser paga à empresa provedora do acesso e dos custos com o uso da linha telefônica, Juliano deveria, assim como todos os internautas, pagar uma taxa à WWW, empresa de escopo internacional que controla a Internet. Nessa situação, os custos informados pelo empregado estão condizentes com o que habitualmente é cobrado aos internautas, sendo que o valor da taxa a ser paga à WWW depende do país a partir do qual o acesso é realizado.

9. (Paraná Previdência – Analista Administrativo Junior – 02/11/2002) Ao acessar o site da PARANAPREVIDÊNCIA por meio de um browser, Rogério encontrou à sua disposição diversos hyperlinks e, ao clicar com o botão esquerdo do mouse esses hyperlinks, diversas informações e outras páginas do site foram obtidas. Nessa situação, é correto concluir que as páginas acessadas por Rogério foram desenvolvidas utilizando-se a linguagem de marcação denominada HTML.

10. (Paraná Previdência – Técnico Administrativo I – 02/11/2002) Ao acessar uma determinada página Web, um usuário da Internet desejou realizar o download de uma das figuras localizadas nessa página para torná-la o papel de parede de seu computador. Após inúmeras tentativas, o usuário não obteve sucesso na tarefa a ser realizada. Nessa situação, um dos motivos do insucesso verificado poderia ter sido o fato de o computador do usuário não dispor de endereço IP necessário para realizar download de informações da Internet.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Plural de substantivos compostos

Atualidades - 15 de agosto de 2016