Simulado - Informatica Básica II

Julgue os itens

1. (Prefeitura Municipal de Magé – Operador/2000) No que tange aos conceitos de dispositivos de armazenamento de dados é correto afirmar que a memória RAM não se enquadra como um meio de armazenamento permanente, pois, apesar de permitir escrita e leitura de dados armazenados, ela é considerada volátil, ou seja, todo seu conteúdo será apagado caso haja falta de energia.

2. (Petrobrás/94) Sistema Operacional é um programa que gerencia os recursos operacionais, tornando possível a comunicação entre hardware e software.

3. (ESAF – MS/2001) Considerando as tecnologias LAN (Local Área Network) e WAN (Wide Área Network), uma Secretaria da Fazenda poderia implantar uma LAN em cada delegacia, interligando estas redes locais por meio de uma WAN que abranja todo o estado.

4. (Paraná Previdência – Técnico Previdenciário III – 02/11/2002) Utilizando um browser, ao solicitar que o endereço pedro@cespe.unb.br seja acessado, um usuário da Internet estará se conectando à página Web denominada “pedro”, localizada no URL www.cespe.unb.br, caso essa página exista.

5. (Paraná Previdência – Técnico Administrativo I – 02/11/2002) Maria, decidida a equipar seu computador para poder acessar a Internet, dirigiu-se a uma loja especializada em equipamentos e materiais de informática, levando consigo sua máquina. Ao abrir o computador, um empregado da loja verificou que o computador de Maria não possuía placa de rede nem placa de fax/modem, estando equipado com todo o restante necessário. O empregado sugeriu que Maria comprasse apenas a placa de fax/modem. Nessa situação, caso Maria tivesse dito ao empregado da loja que o acesso à Internet seria apenas por meio de uma rede dial-up, então a sugestão do empregado estaria correta e atenderia adequadamente ao necessitado.

6. (Paraná Previdência – Analista Administrativo Junior – 02/11/2002) Devido a largura de banda disponível na Internet, é impossível o download de arquivos de áudio pela Internet.

7. (PRF – 2002) Se o acesso à Internet descrito acima tiver sido realizado a partir de um computador de velocidade de clock de 1,9 GHz com 128 MB de SDRAM em uma rede dial-up, seguramente esse acesso terá sido mais rápido que se, por acaso, o computador do usuário tivesse velocidade de clock de 1 GHz com RAM de 128 MB em uma rede ADSL, independentemente da capacidade de disco rígido, supondo-se equivalentes os outros aspectos da configuração dos dois computadores.

8. (Paraná Previdência – Analista Administrativo Junior – 02/11/2002) Juliano entrou em contato com uma empresa provedora de Internet para se informar acerca dos custos que teria para acessar a Internet. Um empregado da empresa informou que, caso o acesso fosse feito por meio de uma linha discada, além de uma taxa mensal a ser paga à empresa provedora do acesso e dos custos com o uso da linha telefônica, Juliano deveria, assim como todos os internautas, pagar uma taxa à WWW, empresa de escopo internacional que controla a Internet. Nessa situação, os custos informados pelo empregado estão condizentes com o que habitualmente é cobrado aos internautas, sendo que o valor da taxa a ser paga à WWW depende do país a partir do qual o acesso é realizado.

9. (Paraná Previdência – Analista Administrativo Junior – 02/11/2002) Ao acessar o site da PARANAPREVIDÊNCIA por meio de um browser, Rogério encontrou à sua disposição diversos hyperlinks e, ao clicar com o botão esquerdo do mouse esses hyperlinks, diversas informações e outras páginas do site foram obtidas. Nessa situação, é correto concluir que as páginas acessadas por Rogério foram desenvolvidas utilizando-se a linguagem de marcação denominada HTML.

10. (Paraná Previdência – Técnico Administrativo I – 02/11/2002) Ao acessar uma determinada página Web, um usuário da Internet desejou realizar o download de uma das figuras localizadas nessa página para torná-la o papel de parede de seu computador. Após inúmeras tentativas, o usuário não obteve sucesso na tarefa a ser realizada. Nessa situação, um dos motivos do insucesso verificado poderia ter sido o fato de o computador do usuário não dispor de endereço IP necessário para realizar download de informações da Internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Ti Nota 10 - Klauss

Prova Discursiva nota 10 - Banca Cespe

Portugues - Orações