WS - URL e Domínio

Olá concurseiros! No último concurso da CHESF, no gabarito oficial antes dos recursos a questão abaixo tinha como alternativa correta a letra A (a alternativa que marquei). Porém, após o período de recursos, a resposta considerada correta foi a letra E. Alguém poderia dar alguma dica? E o que seria uma URL então?

22) O endereço virtual www.consulplan.net é chamado de:
A) URL (Uniform Resource Location).
D) Internet.
B) Web.
E) Domínio.
C) Links.

Definição do Commer(traduzido):

URL: Uma string que provê a localização de um pedaço de informação. A string inicia com o tipo de protocolo ou schema utilizado para acessar a informação (ex: FTP, HTTP), seguido da identicação da informação específica (ex: o nome do domínio do servidor ou um path name para o arquivo em um servidor).
ex: http:// hostname [:port] / path [; parameters][? query]
onde hostname especifica o nome de domínio ou o endereço IP ...

Dominio: um nome de domínio consiste de uma sequencia de nomes(labels) separados por pontos. Qualquer sufixo no nome de domínio é também chamado de domínio. Assim no exemplo a seguir temos: cs.purdue.edu o menor nível de domínio é o cs.purdue.edu o segundo nível de domínio o purdue.edu o nível mais alto de dominio o edu

fonte: Internetworking with TCP/IP principles,protocols and architectures 4ed Douglas Commer paginas 528 (URL) e 465 (domain).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Ti Nota 10 - Klauss

Prova Discursiva nota 10 - Banca Cespe

Portugues - Orações