Questão Discurssiva - Postem seus modelos de respostas

Objetivos e requisitos de modernização de processos e de TI em órgão jurídico da esfera governamental Um determinado órgão jurídico da área governamental decide implantar um sistema eletrônico de atendimento ao cidadão, via Web, que visa fornecer informações para os interessados a respeito da situação de processos de seu interesse. Nesse sentido, os interessados deverão realizar um pré-cadastro na página e aguardar retorno no e-mail informado para confirmar inscrição. A consulta pode ser feita pelo número do processo, por palavra-chave, assunto ou data de ingresso e deve ser orientada à facilidade de acesso de todos os cidadãos, indistintamente, considerando, principalmente, aquele feito por pessoas com necessidades especiais.
Para atingir esse objetivo um outro sistema de cadastramento de processos deve ser desenvolvido para gerenciar e controlar o trâmite (inclusive entre órgãos) desde o início até a conclusão de cada processo, registrando os pareceres, responsáveis, áreas, etc.. Para iniciar cada processo, o funcionário registra os dados de identificação do interessado, o objetivo do processo, a área a que corresponde e demais dados de interesse. O processo deve receber uma numeração e ser encaminhado para a primeira instância de análise para que seja dado o recebimento e o primeiro parecer e depois seguir com os demais encaminhamentos, até sua solução e arquivamento.
O uso de ferramentas de apoio à decisão, a gestão da documentação, a governança e integração em TI também são requisitos da direção do órgão, visando à racionalização e modernização de processos. Previamente às questões de TI, deve ser feito um mapeamento de processos de negócio e uma análise crítica dos procedimentos, fluxos e atividades realizadas visando à proposição de modelos mais vantajosos, respaldados na simplificação e racionalização de processos, com conseqüente redução de recursos, prazos e custos envolvidos.
Um diagnóstico da situação atual do órgão indica a necessidade de amadurecimento do processo de software, estando entretanto, como um todo, classificado como Repetível do CMM. A qualidade dos sistemas de informação, a segurança ambiental de TI, a segurança e sigilo dos dados para evitar acesso não autorizado, intrusão e/ou manipulação, bem como a recuperação em caso de falhas, perdas ou danos às informações são requisitos essenciais de negócio.
Outros fatores fundamentais são o planejamento e o controle da execução do projeto na razão dos riscos, custos, recursos e prazos que devem ser rigorosamente acompanhados em função do orçamento governamental.

Redija um Dissertação, apontando os modelos e as práticas que tornarão possível a implantar um sistema eletrônico de atendimento ao cidadão, explicando o porquê de sua utilização bem como suas principais características.

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