WML - Wireless Markup Language



Character

Todos os dados de caráter em WML são definidos nos termos de tipos de dados de XML. Em resumo:


CDATA - texto que pode conter entidades numéricas ou nomeadas do caracter. CDATA é usado somente em valores do atributo.

PCDATA - texto que pode conter entidades numéricas ou nomeadas do caracter. Este texto pode conter a Tag (PCDATA é "CDATA analisado gramaticalmente"). PCDATA é usado somente nos elementos.

NMTOKEM - um símbolo conhecido, contendo alguma mistura dos caráteres conhecidos, como definida pela especificação de XML.



Length



O tipo do comprimento pode ser especificado como um inteiro que representa o número dos pixels da lona (tela, papel) ou como uma porcentagem do espaço horizontal ou vertical disponível. Assim, para o valor "50" cinqüênta pixels temos: para larguras, o valor "50%" significa a metade do espaço horizontal disponível e para alturas, o valor "50%" significa a metade do espaço vertical disponível.

O valor do inteiro consiste em um ou mais dígito decimal ([ 0-9 ]) seguido por um caráter opcional de porcentagem (%). O tipo do comprimento é usado somente em valores do atributo.

Vdata



O tipo do vdata representa uma string que possa conter referências variáveis. Este tipo é usado somente em valores do atributo.

HREF



O tipo de HREF consulta a um localizador de recurso uniforme relativo ou absoluto.

Boolean



O tipo Boolean refere-se a valores lógicos de verdadeiro e falso.

Number



O tipo numérico representa um valor inteiro maior ou igual a zero.

xml:lang

O atributo de xml:lang especifica a língua natural ou formal de um elemento ou de seus atributos. O valor dos atributos é um código da língua de acordo com [ RFC1766 ]. Veja [ XML ] para detalhes na sintaxe e na especificação dos valores do atributo. O atributo identifica ao agente do usuário o texto usado língua que pode ser apresentado ao usuário (isto é, os elementos que satisfazem e atribuem valores). O agente do usuário deve executar um mais melhor esforço apresentar os dados de acordo com os específicos da língua. Os elementos aninhados podem supor a língua dos familiares ou usar outra. Onde um elemento tem o índice do texto e o texto baseado atribui os valores que podem ser apresentados ao usuário, os autores devem usar a mesma língua para ambos. Os valores variáveis que são colocados no vdata devem combinar a língua do elemento contendo. Uma língua dos elementos deve ser estabelecida de acordo com a seguinte precedência (de o mais altamente a o mais baixo):
1.Baseado no atributo de xml:lang especificado para o elemento.
2. Baseado no atributo de xml:lang especificado pelo elemento o mais próximo do pai.
3. Baseado em alguma informação da língua incluída nos dados do meta do transporte e do documento
4. Baseado em preferências do defeito do agente do usuário.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Plural de substantivos compostos

Atualidades - 15 de agosto de 2016