Questões Comentadas - Redes

(200703 - TRF4 - FCC)43. Um link a um servidor de FTP chamado server.com, com o usuário FULANO e a senha FLN001, que mostre o texto LINK, pode ser criado com a tag:
(A) < A FTP=”server.com@FULANO:FLN001” > LINK < /A FTP>
(B) < LINK TO “ftp://server.com:FULANO@FLN001”> LINK < / >
(C) < FTP LINK=”ftp://server.com” USER=”FULANO” PWD= ”FLN001” > LINK < /FTP >
(D) < A HREF=”ftp://FULANO@FLN001:server.com/”> LINK < /A >
(E) < A LINK=”ftp://server.com” USER=”FULANO” PWD=”FLN001” > LINK < /A >

by ya_freakazoid e José Nelson


ya_freakazoid:
Pelo que eu entenda estão todas assertivas erradas, pois, segundo a RFC 2396 do T.Berners-Lee(http://www.ietf.org/rfc/rfc2396.txt, item 3.2.2) para montar um URI com dados do usuário, vc coloca diferentemente de todas as opções. Com certeza "ftp://FULANO@FLN001:server.com/" está errada peloo uso de "@" na concatenação do identificador de usuário com sua respectiva senha. Também segundo o W3C, na especificação do HTML 4.0, só a assertiva "D" está correta na sintaxe da TAG "Archor". Com isso, minha opinião final é que não existem assertivas corretas
para a afirmativa.

Jose Nelson:
Provavelmente trata-se de um erro de digitação da banca organizadora do concurso. No meu caso eu marcaria D, pois é a que mais se aproxima da correta e depois eu entraria com recurso. Segue abaixo outra referência:

http://en.wikipedia.org/wiki/File_Transfer_Protocol#FTP_and_web_browsers

Comentários

cms disse…
Oi, Queria saber sua opinião sobre esse livro da Vestcon de informática. Vale a pena comprar?
Anônimo disse…
O gabarito da banca é a letra A. Eu fiz essa prova

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Ti Nota 10 - Klauss

Prova Discursiva nota 10 - Banca Cespe

Portugues - Orações