Questões comentadas - Segurança

(Cesgranrio 2008 - BNDES)59 João possui um certificado digital ICP-Brasil do tipo A1 que utiliza para autenticar-se em determinados sites governamentais, a partir de seu próprio computador de casa. Um usuário mal-intencionado M persuadiu João a clicar em um anexo de e-mail malicioso, e, imediatamente, foram instalados um keylogger e um backdoor em sua máquina. Diante do exposto, assinale a afirmativa correta.
(A) M poderá roubar a senha de João e gerar outro par de chaves em sua própria máquina para se autenticar como João nos sites mencionados.
(B) Embora a identidade de João possa ser forjada por M, a autenticidade dos sites governamentais é garantida no acesso SSL via browser por João, uma vez que a cadeia
de certificação recebida é confiável.
(C) M não poderá forjar, localmente, em seu computador, a identidade de João, já que no certificado consta um fingerprint com informações de hardware.
(D) Como a chave privada encontra-se em um dispositivo externo ao computador e é protegida por acesso biométrico, M não conseguirá se fazer passar por João.
(E) A chave privada de João, armazenada em sua própria estação de trabalho, está comprometida e é importante revogar o certificado digital associado.


Mais uma questão com gabarito duvidoso. Enviem suas respostas e comentários.
Abraços

Type rest of the post here
8 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Plural de substantivos compostos

Atualidades - 15 de agosto de 2016