Questões Comentadas - OAC

Em relação à arquitetura de microcomputadores :

I A CPU (Central Unit Processing) é formada pela unidade lógica e aritmética (ALU - Arithmetic and Logic Unit) e pela unidade de controle (CU - Control Unit). A ALU processa os dados enquanto a CU controla a operação da ALU e a transferência de dados e instruções para dentro e para fora da CPU.
II o ciclo de instrução da CPU compreende os ciclos de busca (leitura da próxima instrução da memória para a CPU), de execução (interpreta o código da operação e a efetua) e de interrupção (em caso de interrupção, o estado atual do processo é salvo e a interrupção é processada).
III o registrador de armazenamento temporário de dados (MBR - Memory Buffer Register) não é manipulado diretamente pela ALU e contém uma palavra de dados que deverá ser escrita na memória ou a palavra de dados lida mais recentemente.
IV o processo de busca antecipada de instrução (instruction prefetch) da estratégia pipeline acelera a execução das instruções. Em especial, se os estágios de busca e execução são efetuados na mesma duração, o número de instruções executadas por unidade de tempo será dobrado.
V a confirmação (ACK) de interrupção confirma o envio ou a recepção de dados no barramento e é considerada uma das linhas de controle da estrutura de barramento de microcomputadores, já que este é usado para controlar o acesso e a utilização das linhas de dados e de endereço.

Deixo essa questão bem elaborada para análise dos leitores. Irei revisar todas as questões comentadas anteriores e soltar o gabarito definitivo das bancas. Abraços


Type rest of the post here

Comentários

Anônimo disse…
Item IV

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Ti Nota 10 - Klauss

Prova Discursiva nota 10 - Banca Cespe

Portugues - Orações