Questões Comentadas - Administração

QUESTÃO 59
Julgue os itens a seguir, relativos à fluxogramação.
I Fluxograma é um gráfico que descreve os diversos órgãos componentes de uma organização.
II No fluxograma, o símbolo (aí na figura tem um retângulo)representa opções para a
seqüência do fluxo.
III No fluxograma, o símbolo (aí na figura tem um losango) representa operações definidas, ocasionando alterações no valor, na forma ou na localização da informação.
IV O fluxograma permite uma visão sistêmica e conhecimento da situação vigente, possibilitando, como resultado, uma proposta de melhoria mais coerente e com melhor qualidade.
V Uma das regras básicas na elaboração de fluxogramas preconiza que todos os símbolos possuam entrada(s) e saída(s), exceto os de término de fluxo, que possuem somente
entradas, e os de informações adicionais, que só possuem saídas.
A quantidade de itens certos é igual a
A 1. B 2. C 3. D 4. E 5.

O Gabarito preliminar apontou como correta a alternativa "B".

Posteriormente, esse questão foi anulada, e a alegação da banca foi essa:
JUSTIFICATIVA DE ANULAÇÃO DE QUESTÃO
CARGO: AUDITOR DE CONTAS PÚBLICAS
• QUESTÃO 59 – anulada. Os itens IV e V estão certos. No caso do item V, no qual se buscava
verificar o conhecimento do candidato a respeito de que estes dois símbolos possuem apenas uma conexão com o restante do fluxo, mesmo sabendo que o símbolo de terminal é comum para o início e término de fluxo, o emprego de exceto pode suscitar a exclusão da idéia do símbolo de início de fluxo, o que poderia induzir ao erro, razão bastante para a anulação da questão. Os demais estão errados. O item I descreve o conceito de organograma e não de fluxograma; no item II o símbolo é o que representa operações definidas, ocasionando alterações no valor, na forma ou na localização da informação; no item III é o símbolo que representa a possibilidade de alternativas para a seqüência do fluxo.
Assim, ao meu entender, como os itens IV e V estão certos, a alternativa correta é a letra B (mesma alternativa apontada como correta no gabarito preliminar), ou seja, a quantidade de itens certos é igual a 2.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Ti Nota 10 - Klauss

Prova Discursiva nota 10 - Banca Cespe

Portugues - Orações