Inscrição para seleção da Petrobras acaba hoje; saiba mais


São Paulo – Hoje é o último dia para se inscrever no processo seletivo da Petrobras. A remuneração inicial para quem tem nível superior é de 7.501,06 reais e, para engenheiros chega a 8.081,98 reais.

A estatal vai selecionar profissionais de nível médio, técnico e superior, segundo o edital. Há 663oportunidades imediatas e outras 7.425 para cadastro de reserva. 
Os cargos para quem tem nível superior são em administração, contabilidade, logística, medicina, enfermagem, engenharia (civil, equipamentos, petróleo, processamento, produção, segurança), geofísica e comunicação social (relações públicas).
O cargo com maior número de vagas é o de engenheiro de equipamentos júnior, na área de mecânica, com 23 oportunidades. Em seguida está a função de engenheiro de petróleo júnior, com 21 vagas.
Para o nível técnico, as áreas são exploração de petróleo, química de petróleo, elétrica, mecânica eletrônica, projetos, operação logística, entre outras.
A maioria das vagas deste nível é para técnico de operação júnior, com 151 oportunidades. Em seguida, está técnico de manutenção júnior, na área de mecânica, com 61 oportunidades.
Os escolhidos vão trabalhar em polos nas cidades de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Macaé (RJ), Paulínia (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Mateus (ES), São Mateus do Sul (PR), São Paulo (SP) e Vitória (ES) e nos estados da Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Santa Catarina, Sergipe, Amazonas, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.
Dicas para a prova
A Cesgranrio é a responsável por organizar o processo seletivo. “É uma banca com nível intermediário de dificuldade”, diz Rodrigo Janiques. A prova está marcada para o dia 7 de dezembro.
Diferentemente do Cespe, a Cesgranrio não costuma apresentar questões muito longas e, em geral, mantém o mesmo padrão de dificuldade em todas as disciplinas.
Vale lembrar que a avaliação terá 70 questões, sendo 20 de conhecimentos básicos e 50 de específicos.
Os conhecimentos básicos são de português e inglês. A parte de conhecimentos específicos é formada por três blocos: o primeiro com 20 questões e os outros com 15 cada um.
A parte das questões específicas da prova vale como primeiro critério de desempate. “Numa prova sem redação, o número de empates é muito elevado e, se o candidato conseguir uma boa nota no bloco 1 da prova, sairá na frente dos demais”, diz Janiques.
Além das disciplinas básicas, Sérgio Camargo indica aos candidatos que reforcem os estudos nos temas específicos. “Especialmente os que se referem a meio ambiente, tema sempre recorrente no sistema Petrobras”, diz.
Serviço
Processo Seletivo da Petrobras
Inscrições: até 20 de outubro pelo site da Cesgranrio.
Taxa de inscrição: 40 reais para nível médio e 58 reais para cargos de nível superior.
Edital: disponível no Diário Oficial da União de 12 de setembro de 2014.
Provas: 7 de dezembro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Ti Nota 10 - Klauss

Prova Discursiva nota 10 - Banca Cespe

Portugues - Orações