Música Online 2015

Ao longo dos últimos anos, os serviços de rádio online e outras ofertas de streaming de música têm constantemente crescido em popularidade. Serviços auxiliados pelo surgimento dos smartphones e da disponibilidade de redes sem fio rápida e confiável, streaming como Pandora e Spotify tem sido capazes de romper com o mainstream e construir bases de usuários substanciais.


Este gráfico ilustra as diferenças na adoção de serviços de streaming de música entre os diferentes grupos de idade nos Estados Unidos.


No entanto, de acordo com a mais recente edição do Edison The Dial Infinito, um estudo anual sobre a adoção do consumidor de mídia digital nos Estados Unidos, parece haver uma lacuna grande geração na adoção de serviços de streaming: enquanto 77% dos entrevistados com idade entre 12 -24 e 61% na faixa etária 25-54 tinham transmitido a música dentro do mês anterior à pesquisa, apenas 26% das pessoas com 55 anos e acima tivessem feito.

O íngreme drop-off no uso da idade de 55 anos pode ser observada em todos os serviços de música mais populares, como o nosso gráfico ilustra muito bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Ti Nota 10 - Klauss

Prova Discursiva nota 10 - Banca Cespe

Portugues - Orações