Drug Facts x Broadband Facts 2017 FCC

O Food and Drug Administration (FDA) é o órgão do governo dos Estados Unidos responsável pelo controle dos alimentos (tanto humanos como animais), suplementos  alimentares, medicamentos (humanos e animais), cosméticos, equipamentos médicos, materiais biológicos e produtos derivados do sangue humano. Qualquer novo alimento, medicamento, suplemento alimentar ou cosmético, entre outras substâncias sob a sua supervisão, deve ser minuciosamente testado e estudado antes de ter a sua comercialização aprovada. 
Sempre que você usa um medicamento de balcão (over-the-counter - OTC), ler a rotulagem do medicamento é importante para cuidar de si mesmo e de sua família. O rótulo diz o que o remédio pretende fazer, quem deve ou não deve tomá-lo, e como usá-lo. A rotulagem dos medicamentos OTC sempre continha informações de uso e segurança para os consumidores. Com a introdução do rótulo "Drug Facts", a informação é mais uniforme e mais fácil de ler e entender.
No Federal Register de março de 1999, a Food and Drug Administration publicou o regulamento da Etiqueta Drug Facts. Este regulamento exigia que a maioria dos medicamentos OTC cumprisse os novos requisitos de formato e conteúdo até maio de 2002. Os fabricantes podem continuar a usar rótulos de formato antigo até que seus estoques sejam esgotados. A regra de rotulagem OTC aplica-se a mais de 100.000 medicamentos OTC. 


x

E se existisse a mesma coisa para serviços de banda larga tanto móvel quanto fixo? Foi exatamente isso que a FCC (agência reguladora americana de telecomunicações) pensou - https://www.fcc.gov/consumers/guides/consumer-labels-broadband-services
Os exemplos estão abaixo:

https://apps.fcc.gov/edocs_public/attachmatch/DOC-338728A6.pdf


 https://apps.fcc.gov/edocs_public/attachmatch/DOC-338728A5.pdf


E se tivéssemos isso aqui no Brasil??? Será que seria uma boa iniciativa para melhorar o nível de informação sobre o que se está comprando? Diminuiria o número de reclamações? Diminuiria as cobranças indevidas?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redação Ti Nota 10 - Klauss

Prova Discursiva nota 10 - Banca Cespe

Portugues - Orações