ITIL - Introdução
Conceito - O modelo de referência de processos para a área de TI
Áreas Principais :
1) Suporte ao Serviço: processos que se concentram nas tarefas de execução diária, necessárias para a manutenção dos serviços de TI já entregues e em utilização pela organizanação. São eles: 1.1) Gerenciamente de Configuração
1.2) Gerenciamento de Incidente
1.3) Gerenciamento de Problema
1.4) Gerenciamento de Mundaça
1.5) Gerenciamento de Liberação.
2) Entrega do Serviço: processos que se concentram nas atividades de planejamento a longo prazo dos serviços que serão demandados pela organização e na melhoria dos serviços já entregues e em utilização pela organização. São eles:
2.1) Gerenciamento do Nível de Serviço
2.2) Gerenciamento de Capacidade
2.3) Gerenciamento de Disponibilidade
2.4) Gerenciamento da Continuidade dos Serviços de TI
2.5) Gerenciamento Financeiro.
Observação: além dos processos, a ITIL descreve a função da Central de Serviços (Service Desk). Uma das funções do Service Desk é servir de suporte para o processo de Gerenciamento de Incidentes, não sendo separadamente um processo de fato.
Áreas Principais :
1) Suporte ao Serviço: processos que se concentram nas tarefas de execução diária, necessárias para a manutenção dos serviços de TI já entregues e em utilização pela organizanação. São eles: 1.1) Gerenciamente de Configuração
1.2) Gerenciamento de Incidente
1.3) Gerenciamento de Problema
1.4) Gerenciamento de Mundaça
1.5) Gerenciamento de Liberação.
2) Entrega do Serviço: processos que se concentram nas atividades de planejamento a longo prazo dos serviços que serão demandados pela organização e na melhoria dos serviços já entregues e em utilização pela organização. São eles:
2.1) Gerenciamento do Nível de Serviço
2.2) Gerenciamento de Capacidade
2.3) Gerenciamento de Disponibilidade
2.4) Gerenciamento da Continuidade dos Serviços de TI
2.5) Gerenciamento Financeiro.
Observação: além dos processos, a ITIL descreve a função da Central de Serviços (Service Desk). Uma das funções do Service Desk é servir de suporte para o processo de Gerenciamento de Incidentes, não sendo separadamente um processo de fato.
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